segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Santidade ao Senhor

O que é Santidade?
O que é ser Santo?
Porque precisamos de Santidade para ter intimidade com Deus?

Essas perguntas são muitos frequentes, e muitas vezes trazem um pouco de dúvida em nossos corações e precisamos entendê-las.

1º - Para voçê ser Santo vc não precisa morrer "fisicamente", para fazerem uma imagen sua e adorar, por que infelizmente o que vemos são pessoas adorando os chamados santos sem ter conhecimento do mal que estão fazendo para si mesmo, e para com Deus, porque a adoração deve ser dada somente a Ele. Temos muitas referências bíblicas que nos mostram isso,
" Dt 7:25, Ju 3:19, Sl 78:58, Sl 97:7, Is 42:8, Is 42:17...

Então o que é ser Santo?.

O significado da palavra Santo na sagrada escritura significa " Separado ", separado de que? separado do pecado. Mas você pode se perguntar, eu posso me separar do pecado?. Temos que entender essa separação, isso significa não viver na prática do pecado, porque quando não temos um compromisso com Deus vivemos na prática do pecado e premeditando pecados, mas quando entendemos o propósito de Deus em nossas vidas não andamos mas na prática do pecado, "Pecamos porque somos pecadores" mas não temos mais prazer em pecar.

Para conseguirmos intimidade com Deus precisamos ser Santos " separados" porque Ele é santo.
A vontade do Senhor e falar com você, Deus tem saudades do tempo em que na virada do dia Ele vinha pra falar com Adão " Genesis 3:8", mas perdemos essa comunhão quando entrou o pecado no mundo, o pecado causa divisão entre nós e Deus " Is 59:2" e onde não há santidade não pode haver comunhão.

Então precisamos ser santos " separados ", você que tem um chamado do Senhor busque a santidade, sabemos que não é fácil, pois requer renúncia e o pecado é prazeroso para a carne, porém mata o espirito e nos tira a intimidade com o Senhor.

Precisamos ser santos.

Deus abençõe a tua vida.


elton santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário