Parte 01

PANORAMA GERAL
____________________________________________________________________________________

Meu irmão;

Quero que você compreenda o que vamos estudas neste seminário, porque vamos estudas, e a forma com que nos dedicaremos a estes estudos.
É muito importante que você saiba por onde vai caminhar, e onde vai chegar, ao iniciar uma caminhada.
Este estudo fará de você um levita mais preparado para o serviço do louvor e adoração na casa do Senhor.
A Bíblia nos ensina princípios básicos para a vida e a atuação dos músicos e cantões na Igreja, e todo aquele que desejar tocar ou cantar nos cultos ao Senhor Jesus, precisa estar de acordo com estas orientações divinas.
Começar a tocar ou cantar, conduzindo os cultos a Deus, é uma responsabilidade muito grande. Poderemos ser responsáveis por coisas muito sérias, ou poderemos ser privilegiados como canais do fluir do Espírito Santo.
Eu desafio você a se dedicar integralmente a este desenvolvimento, crendo na ação do Todo Poderoso na sua vida.

A base deste treinamento está na verdade de que DEUS NÃO SE INTERESSA PELO NOSSO SERVIÇO, MAS PELO NOSSO CORAÇÃO EM COMUNHÃO COM ELE.

Deus não está apenas desejando nos ensinar como trabalhar para Ele. O Senhor Jesus apenas usa as oportunidade de serviço para termos íntima comunhão com Ele. O tocar, o cultuar, o servir são apenas uma grande “desculpa” para que o Senhor Jesus tenha comunhão conosco.
Portanto precisamos entender que muito além de prestarmos um serviço ao Senhor ou à igreja local, estamos caminhando para um crescimento em comunhão pessoal com Deus.

Nossos talentos precisam ser submetidos ao processo de santificação e purificação do Senhor.
Não podemos simplesmente sair tocando. Precisamos de um tratamento do Senhor, que nos burile, retirando a cada dia a impureza, nossos conceitos pessoais, nossa “achologia” e nos transforme em servos leais.

Estes estudos que vamos começar tratam desta área.
Vamos revendo o que realmente é Igreja, o que é o projeto de Deus para o Corpo de Cristo, afim de que possamos compreender nossa missão e a aplicação dos nossos talentos no ministério da Igreja na terra.

O preparo do músico é o mesmo de qualquer obreiro

Muitas vezes achamos que apenas o pastor precisa se preparar espiritualmente, intelectualmente, pois vai pregar. Mas este é um grande engano. Os músicos e cantores que vão ministrar no culto, diante do povo, precisam de um preparo de vida tão sério como qualquer outro obreiro.
A autoridade espiritual exigida a um ministrante ao Senhor, diante da Igreja, não vem dos ensaios ou da capacidade técnica que tem, mas do quanto ele vem crescendo no conhecimento pessoal e vivencial do Senhor Jesus.
Estes estudos nos levarão a um desafio maior de vida com o Espírito Santo. Depois de vermos o que é a Igreja, estudaremos o que é o verdadeiro levita, seu processo de purificação, a vida pessoal deste servo que atua na área da música, e a vida congregacional do levita.
Não tenho preparado neste seminário nenhum estudo sobre técnicas musicais, organização eclesiástica ou dicas para músicos e cantores. Quero que nos dediquemos inicialmente tão somente ao desenvolvimento do caráter do servo levita, que de forma honesta se apresenta diante de Deus e de Sua Igreja para ser um canal de bênçãos e unção do alto.

Se você está disposto a ouvir o que Deus nos ensina sobre seus verdadeiros levitas, e praticar, então dedique-se a estes estudos, e o Espírito Santo lhe ensinará mais do que você possa imaginar. Tenho certeza que você crescerá em maturidade, graça, sabedoria e unção.