Parte 02

UM LEVITA

Não permite, em momento nenhum, que você atue apenas como um simples músico ou cantor. Não seja mais um tentando carreira.
Se entregue totalmente ao poder de Deus, e mergulhe na obra do Espírito Santo de Deus. Dedique-se a estudar o que o Senhor tem sobre a igreja e seus servos.
Se você passar por este seminário, e sua vida continuar no mesmo rumo, tenha cuidado. O inimigo deseja que todos nós continuemos envolvidos conosco mesmo, e não tenhamos tempo para o crescimento espiritual.
Se você está tendo a oportunidade de ler este texto, é porque o Senhor Jesus te chama a uma dimensão muito maior do que a que você tem vivido até hoje. Creia !

Receba autoridade espiritual, não apenas capacidade.

Não gaste todo o seu temo com suas próprias idéias e planos, mas gaste cada dia mais tempo, em comunhão de oração e estudo da Palavra, no altar do Senhor.

ISTO FARÁ TODA A DIFERENÇA NA SUA VIDA.

ESTE CAMINHO DE VIDA FARÁ DE VOCÊ UM LEVITA VERDADEIRO, CHEIO DA UNÇÃO E PODER DE DEUS!


A IGREJA DO SENHOR É O ISRAEL DE DEUS

O QUE É A IGREJA?

A técnica da primeira menção

Aprendi com o irmão Délcio Meireles, que quando desejamos tirar dúvidas sobre determinado assunto, tema ou questão, precisamos começar o estudo pela primeira vez em que o determinado tema aparece. Ex: Se estamos em dúvidas quanto ao dízimo, precisamos estudar na Bíblia, o primeiro momento em que aparece este assunto. Certamente assim poderemos elucidar qualquer dúvida, ou eliminar toda confusão.
Se desejarmos saber o que Deus pensa e quer para a Igreja, precisamos estudar a primeira vez em que aparece algo sobre a Igreja na Bíblia, Isto é, devemos estudar em Atos dos Apóstolos, o que realmente Deus instituiu para a igreja, ou como Igreja.
No decorrer dos anos, nós mesmos vamos acrescentando idéias, projetos e inovações à Igreja, que a desfigura, altera a rota, muda os propósitos reais. Estas nossas intervenções, ou invenções, nos coloca mais distantes do projeto inicial de Deus para a Igreja. Isto acontece em todo o lugar, em todos os momentos e é devido ao nosso coração enganoso, e aos nossos planos pessoais humanos.
Quando retornamos ao modelo inicial de Deus, em Atos dos Apóstolos, ao momento da primeira menção sobre Igreja, podemos retomar a visão correta de Deus para o corpo de cristo, para a igreja.
Precisamos fazer assim quanto à música, aos levitas, ao louvor e ao ministério profético da música na Igreja. Temos hoje muitas alterações, na verdade, muitas deturpações nesta área, por isso necessitamos retomar ao que Deus nos diz sobre música e músicos, desde o inicio, eliminando todo desvio, e nos apegando ao original de Deus para a Igreja.


Ficai em Jerusalém – Atos 1 e 2

A orientação de Deus para os discípulos era para que ficassem em Jerusalém. Jerusalém é para nós hoje, o lugar da adoração, o lugar do culto. Ao invés de ficarmos inventando moda, precisamos apenas aguardar a manifestação do Espírito Santo, em um momento de genuíno culto, verdadeira adoração em espírito e verdade.
Como músicos, queremos todo o tempo criar novos eventos, novas programações, novas idéias, grava assim. Produzir assado...
Deus está nos orientando: “Ficai em Jerusalém, até que do alto...”

Permanecemos literalmente voltados apenas para o culto ao Senhor Jesus, é tudo o que precisamos. Culto genuíno, espontâneo, pessoal, íntimo... Culto simples e real! Culto.

Reunidos até que... Lucas 24:49

Hoje, ficar reunido significa estar continuamente em comunhão, através da oração, do louvor e adoração.

Mesmo que estejamos fisicamente separados, podemos estar em união espiritual, quando estamos vivendo em todo temo, uma realidade de culto pessoal, dependência total do Senhor, templos em continuo processo de purificação.
O problema é que quando estamos separados, cada um cuidando da sua vida, ficamos realmente tentando cuidar da nossa vida. Precisamos buscar o Reino de Deus em todas as nossas atividades, então o Senhor Provedor, cuidará da nossa vida por nós. Teremos mais comunhão com Ele, e Seu poder se manifestara em nós.
Quando estamos reunidos, dificilmente queremos pagar o preço de aguardarmos na vida congregacional de adoração, culto e louvor, a manifestação do Espírito Santo. Na prática, nós mesmos inventamos nossas programações, e no lugar de deixarmos o Espírito Santo direcionar tudo, geramos nossos programas, e pedimos a Ele para abençoar.
A Palavra é clara, ficar em Jerusalém, e aguardar a manifestação do Espírito Santo.
Ficar em Jerusalém, ficar apenas na vida de culto contínuo, em tudo o que fazemos sozinho ou em comunidade, e aguardar que do alto sejamos revestidos de poder.
Esta é uma escola, é uma luta intensa contra nossa alma, nossa carne, nossa mente, nossas idéias.

Igreja é assim, meu irmão, aguardamos a manifestação do Senhor, em um tempo de culto, juntos com outros irmãos, ou no dia a dia individual.
Qualquer outra coisa passa a ser mera programação humana, palha.

Todos foram cheios...

Testemunho, evangelismo...
O propósito do nosso coração na reunião não pode ser alguém ou alguma coisa, mas a manifestação do poder do Espírito de Deus em nós, nos dando poder para sermos testemunhas. Abençoados para abençoar.

Muitas das programações que chamamos de culto, na verdade são reuniões em torno do pastor renomado, ou do cantor, banda ou músico que ganhou notoriedade.
Isto não enche ninguém do poder de Deus. Somente a Igreja reunida, “em Jerusalém” aguardando, dependendo, esperando no Espírito Santo, pode ser canal para o fluir do poder de Deus sobre as vidas.

Se queremos um culto real, música ungida, louvor que liberta, então precisamos ser a Igreja original: Um povo reunido em um mesmo lugar ou não, mas unido no poder do Espírito Santos, sendo revestidos de poder, unção e graça de Deus.
Músicos que só gastam tempo com as coisas de músicos, só podem gerar música. Mas músicos que gastam a maior parte do tempo, “em Jerusalém”, aguardando a manifestação do Senhor, vão gerar música ungida, com o fluir do poder de Deus. Colossenses 3:1.